Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal

 Quando o mundo atravessa momentos tão difíceis, quando irmãos nossos de todos os cantos sofrem e gemem, açoitados pela dor, pela fome, pelo medo, sendo vítimas de uma terrível violência - a falta de Amor - nos questionamos seriamente sobre este tipo de Natal que vimos festejando desde que nascemos. Natal de pinheiros enfeitados por bolas coloridas e muito dourado, que tem como símbolo um Papai Noel bem nutrido, gordo e feliz, que é esperado nas casas das crianças que têm posses, com os presentes por elas sonhados e que se esquece das crianças pobres, que mais uma vez ficam sem ter os seus desejos satisfeitos...nem neste dia - o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, nosso símbolo de Amor. 



E aí eu me pergunto, se já não estaria na hora de mudarmos isto?



Se, agora que já compreendemos melhor o que se passa, não deveríamos romper com as tradições, com o conformismo de viver imitando sempre o que tem sido, para começar a agir de forma mais coerente e festejar um Natal mais cristão.

Pensemos: Jesus é o homenageado hoje. Bem o que gostaria que nós fizéssemos num dia como esse, o que foi que nos ensinou? A ajudar aquele que tem menos que nós, a perdoar aos que nos ofenderam, a amar incondicionalmente a todas as criaturas. Se posso dar presente a meus amados, por que não separar um pouco pra dar aos que talvez não tenham sido nunca objeto do amor de alguém? Se posso ter uma mesa repleta das comidas que gosto, por que não lembrar de levar alguma coisa gostosa e bonita, para aqueles que talvez ainda não tenham se alimentado hoje? Será justo que o Príncipe do Amor só seja festejado nas casas dos que têm dinheiro? 

Logo Ele, que veio para os humildes, os doentes, os fracos, os caídos?
Bem sei que concorda comigo - precisamos mudar. Se não podemos transformar o mundo todo, que modifiquemos apenas o nosso Natal em família. Neste Natal novo, vamos comprar alimentos para os necessitados. 

Vamos levar um presente bonito para uma criança pobre, pelo menos para uma e vamos esquecer tantos gastos desnecessários que fazemos, comprando supérfluos que não nos melhoram em nada a vida. Usemos esse dinheiro para aliviar, um pouco que seja, a dor dos que sofrem, dos que estão sós e com fome. Cada família pode escolher um local pra ajudar, uma pessoa para presentear. 
     O importante é que este ano a gente estenda um pouco mais o nosso amor e se lembre de alguém que precise mais do que nós. 

FELIZ NATAL a todos vocês amigos, colegas, familiares a todos vcs meus irmãos e lembre-se que o aniversário é de Jesus, mais é ele que nos presenteia com o melhor presente que uma pessoa pode ter, A FELICIDADE""..


Joelson Henrique



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Assim é a vida



Observe a natureza, tudo nela é recomeço. 

No lugar da poda surgem os brotos novos. 

Com a água, a planta viceja novamente (renasce). 

Nada pára. 

A própria terra se veste diferentemente todas as
manhãs. 


Isso acontece também conosco. 

A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença
é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo. 


O descanso restitui as forças. 

Recomece. Anime-se. 

Se preciso, faça tudo novamente. 

Assim, é a VIDA! Seja forte apesar da dificuldade
e tenha fé que vc chega lá, nem que seja só pela metade, mas vc chega.



domingo, 18 de dezembro de 2011

Todo dia é dia de ter esperança


Mais do que uma virtude, a esperança é fé, é a confiança em conseguir o que se deseja realizar. Esperança é a crença profunda de que bons tempos virão, mesmo que ainda não consigamos vê-los claramente. Ter esperança é sentir em seu coração a certeza de que toda escuridão sempre dará lugar a uma nova luz. E que, como diz um antigo pensamento popular, não importa o quanto a noite seja escura, sempre haverá um amanhecer. Quem anda com os pés apoiados na esperança de dias melhores, jamais deixará de ter forças para prosseguir, jamais largará seus propósitos de felicidade, em tempo algum abandonará sua fé e a crença em seus objetivos.
Quando você tem esperança, nenhuma tarefa é árdua demais, nenhum sonho é impossível. A esperança tem tudo a ver com a possibilidade de realização dos seus sonhos. Ter esperança é ousar sonhar mais e mais, sabendo que cada desejo seu se unirá a outro, formando uma sucessão de sonhos, mostrando-lhe a sua razão de viver. Quando você tem esperança, todos os seus caminhos são sinalizados de modo a que sua caminhada seja determinada e certeira, rumo à felicidade e vivendo a felicidade de cada dia.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Lição de vida


Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada,estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só. Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o    entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...
-         Nem preciso ver - respondeu ela.
-         Felicidade é algo que você decide por princípio.
-         E eu já decidi que vou adorar!
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas:
Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida.  
A velhice é como uma conta bancária:   
Você só retira daquilo que você guardou.
Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.

E como você vê, eu ainda continuo depositando.
Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita.  
  1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
  2. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.
3. Curta coisas simples.
4. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
5. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
6. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
7. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a.
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
8. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que  você perdeu o fôlego ...
de tanto rir ...
de surpresa ...
de êxtase ...
de felicidade!  

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tempestades da vida

 Há noites muito escuras em que o vento violento e ruidoso traz a tempestade inclemente.
Os trovões e os relâmpagos invadem a madrugada como se fossem durar para sempre.
Não há como ignorar os sentimentos que tomam de assalto nossos frágeis corações.

O medo e a incerteza tiram nosso sono, e passamos minutos infindáveis, imaginando o pior, temerosos de que o céu possa, de um momento para o outro, cair sobre nossas cabeças.
Sem, no entanto, qualquer aviso, o vento vai se acalmando, as gotas de chuva começam a cair com menos violência e o silêncio volta a imperar na noite.

Adormecemos sem nos dar conta do final da intempérie, e quando acordamos, com o sol da manhã a nos beijar a fronte, nem sequer nos recordamos das angústias da noite.
Os galhos caídos na calçada, a água ainda empoçada na rua, nada, nenhum sinal é suficientemente forte para que nos lembremos do temporal que há poucas horas nos assustava tanto.

Assim ainda somos nós, criaturas humanas, presas ao momento presente.
Descrentes, a ponto de quase sucumbir diante de qualquer dificuldade, seja uma tempestade ou revés da vida, por acreditar que ela poderia nos aniquilar ou ferir irremediavelmente.
Homens de pouca fé, eis o que somos.

Há muito tempo fomos conclamados a crer no amor do pai, soberanamente justo e bom, que não permite que nada que não seja necessário e útil nos aconteça.
Mesmo assim continuamos ligados à matéria, acreditando que nossa felicidade depende apenas de tesouros que as traças roem e que o tempo deteriora.

Permanecemos sofrendo por dificuldades passageiras, como a tempestade da noite, que por mais estragos que possa fazer nos telhados e nos jardins, sempre passa e tem sua indiscutível utilidade.
Somos para Deus como crianças que ainda não se deram conta da grandiosidade do mundo e das verdades da vida.
Almas aprendizes que se assustam com trovões e relâmpagos que, nas noites escuras da vida, fazem-nos lembrar de nossa pequenez e da nossa impotência diante do todo.

Se ainda choramos de medo e não temos coragem bastante para enfrentar as realidades que não nos parecem favoráveis ou agradáveis, é porque em nossa intimidade a mensagem do Cristo ainda não se fez certeza.
Nossa fé é tão insignificante que ante a menor contrariedade bradamos que Deus nos abandonou, que não há justiça.
Trata-se, porém, de uma miopia espiritual, decorrente do nosso desejo constante de ser agraciados com bênçãos que, por ora, ainda não são merecidas.

Falta-nos coragem para acreditar que Deus não erra, que esta característica não é dele, mas apenas nossa, caminhantes imperfeitos nesta rota evolutiva.
Falta-nos humildade para crer que, quando fazemos a parte que nos cabe na tarefa, tudo acontece na hora correta e de forma adequada.

As dores que nos chegam e nos tocam são oportunidades de aprendizado e de mudança para novo estágio de evolução.
Assim como a chuva, que embora nos pareça inconveniente e assustadora, em algumas ocasiões, também os problemas são indispensáveis para a purificação e renovação dos seres.


Por isso, quando tempestades pesarem fortemente sobre nossas cabeças, saibamos perceber que tudo na vida passa, assim como as chuvas, as dores, os problemas.
Tudo é fugaz e momentâneo.
Mas tudo, também, tem seu motivo e sua utilidade em nosso desenvolvimento.

O verdadeiro ensinamento da vida

Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três velhos à sua frente.
Não os conhecia e disse: 
- Não creio conhecê-los, mas devem ter fome. Por favor, entrem em minha casa e comam algo. 
Eles perguntaram: 
- O homem da casa está? 
- Não, respondeu ela. 
- Então, não podemos entrar. 
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou o sucedido. 
- Ora, diga-lhes para que entrem! 
A mulher saiu e convidou os três. 
- Não podemos entrar os três juntos, explicaram os velhinhos. 
- Por quê? 
Um dos homens apontou um dos companheiros e explicou: 
- Seu nome é riqueza: 
Logo indicou o outro: 
- Seu nome é êxito e eu me chamo amor. 
Agora, entre e decida com seu marido qual dos três será convidado. 
A mulher entrou e contou ao marido sobre o que ouvira. 
O homem ficou feliz: 
- Que bom! E já que o assunto é assim, convidemos a riqueza! Que entre e encha nossa casa.

A mulher não concordou: 
- Querido, por que não convidamos êxito? 
A filha que estava escutando veio correndo: 
- Não seria melhor convidar amor? Nossa casa ficaria, então, feliz... 
- Sigamos o conselho de nossa filha, disse o marido à sua mulher. Vá lá fora e convide o amor a ser nosso hóspede. 
A mulher saiu e perguntou: 
- Qual de vocês é amor? Por favor, venha. Você é nosso convidado. 
O amor avançou para dentro da casa e os outros dois o seguiram. 
Surpreendida, a mulher perguntou: 
- Convidei amor, por que o seguem? Também vão entrar? 
Os velhos responderam juntos: 
- Se tivesse convidado a riqueza, ou o êxito, os outros dois ficariam de fora. Mas, como o amor foi convidado, onde ele vai nós o seguimos.

Recomeço

Não importa onde você parou! Em que momento da vida você cansou. O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a sí mesmo. É renovar as esperanças da vida e o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto!!! Queira o melhor do melhor! Se pensamos pequeno, Coisas pequenas teremos, Mas se desejarmos fortemente o melhor e Principalmente lutarmos pelo melhor; O melhor vai se instalar em nossa vida. "Porque sou do tamanho daquilo que vejo, E não do tamanho da minha altura."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Portas fechadas, Janelas abertas...


A vida se resume em uma casa, onde vc é o morador dela e ela muitas vezes te fecha portas e muitas delas vc não consegue abrir e sair, daí surgem os problemas, vc se sente só, tem medo de tudo o que possa acontecer, a escuridão é constante, lágrimas escorrem dos seus olhos, a tristeza é o sentimento mais presente dentro de ti... Você para, pensa e reflete que tudo está perdido, que nada será a solução para o seu problema, derrepente uma luz bem fraquinha começa a brilhar pra vc, o que será?? é a vida abrindo uma janela para você, mostrando que nem tudo está perdido, que lá fora existe um mundo, que mundo? o mesmo mundo que hoje você está passando essas mesmas dificuldades, todas essas desilusões, momentos de dor.. você para e pensa: De que adianta seguir por esse mesmo mundo que me deixa tão mal e que não vai resolver meus problemas? Adianta sim! quando queremos uma coisa, temos que tentar, ser forte durante situações de fraqueza, temos que ter calma durante momentos de ansiedade, temos que ter equilíbrio, vontade, esperança e força para que possamos nos levantar em uma possível queda, e de uma coisa você pode ter certeza a vida é linda por mais abalada que esteja no momento, e quando você começa a entender tudo isso, a própria vida que te fechou portas,mostra que você mesmo é a chaves para abrir qualquer porta, basta tentar, muitas vezes a solução está dentro de vc...                            

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quando nada da certo e a tristeza vem para te consolar...

Ninguém é de ferro neh? e nem sempre as coisas são como vc quer, entre pulos e quedas, entre vitórias e derrotas, entre idas e vindas, você adquire um certo equilíbrio, não em relação a seus passos mas sim em relação ao seu emocional, pois chega uma hora que vc tenta, tenta, tenta e tenta e nunca da certo, seja em um namoro, em um vestibular, uma simples partida de futebol, uma matéria da escola, uma amizade, um casamento, um caso grave de saúde... é, chega uma hora que vc cansa de tentar, de enfrentar, de superar, pois a partir daí já não depende mais só de vc, aí chega a hora de se conformar e sabe quem vem junto pra te conformar?? a tristeza!! tem coisa pior? NÃO!
E agora o que fazer?
não sei.
Tentar de novo?
pode ser.
Será que vai da certo agora?
depende..
De que?
do momento.
Que momento?
o seu.
Por que?
Pq eu ainda acredito naquele ditado: " as coisas boas acontecem conforme o momento certo"

Preste atenção......leia bem devagarinho!!!! Vale a pena!!!

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.